Comentarista explica boa campanha do Botafogo como visitante: ‘Tem mais sossego fora de casa’

Loja Casual FC
celso unzelte botafogo luis castro
Foto: Reprodução

Segundo melhor visitante do Campeonato Brasileiro, o Botafogo mira o a parte de cima da competição em busca de uma vaga na pré-Libertadores. Para tentar o acesso à competição, no entanto, o time de Luis Castro precisa equilibrar as atuações dentro e fora de casa.

Isso porque o Botafogo é o terceiro pior mandante do Brasileiro. Em 15 jogos, venceu 4, perdeu outros 4 e empatou 7. Com isso, soma apenas 16 pontos em 45 possíveis. Já longe do Rio, o time conquistou 24 pontos – em 15 jogos, são 7 vitórias, 3 empates e 5 derrotas.

Para o comentarista Celso Unzelte, da ESPN, a pressão imposta pela torcida no Estádio Nilton Santos prejudica o desempenho do Botafogo.

O Botafogo tem muito mais sossego fora de casa. Algumas dessas vitórias são épicas, como contra o Internacional, por exemplo. Ou mesmo contra o Ceará. Hoje é fácil falar porque o Ceará ganhou um jogo em dez. Mas no começo do campeonato, o Botafogo na segunda rodada, enfrentar o Ceará que vinha de uma vitória contra o Palmeiras, e ganhar em Fortaleza? Então tem jogos muito bons. E nos jogos em casa têm alguns imperdoáveis. Contra o Corinthians, tudo bem. Estavam se conhecendo ali. Mas contra o Juventude? O Botafogo não ganhou do Juventude em casa. Acho que não conseguia… é um processo. O próprio fato de o Castro estar aí mostra que é um trabalho diferente – disse.

O Botafogo volta a campo o São Paulo, domingo, 9, às 16h, no Morumbi, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 5536 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*