Depois da classificação do Botafogo, nos pênaltis, sobre o São Paulo pela Libertadores, o comentarista Danilo Lavieri apontou a força do elenco alvinegro e disse que o time de Artur Jorge é favorito mesmo numa eventual final contra o River Plate, em Buenos Aires.
— Se o Botafogo jogar como nos 60 primeiros minutos tanto da ida quanto da volta, é favoritíssimo, mesmo contra o River. Os 60 minutos que o Botafogo apresentou no Morumbi e os 60 minutos que fez no Nilton Santos colocam o time como favorito. Claro que precisamos considerar o ambiente de uma final contra o River no Monumental de Nunes. Isso não é algo que se pode ignorar, dado o peso que terá. No entanto, é bom lembrar que o River sofreu muito mais do que eu esperava contra o Colo Colo, que é um time muito mais fraco.
— É verdade que jogar no Monumental com 90 mil pessoas vai ser algo insano para o Botafogo, mas os 60 minutos que o time mostrou, tanto na ida quanto na volta, são realmente impressionantes. O que eu insisto é que o Botafogo precisa entender por que cai tanto de rendimento nesses 30 minutos finais. Se é porque não está aguentando o ritmo físico ou se é por sentir uma vantagem que não existe, é algo que precisa ser compreendido. Agora, os 60 primeiros minutos do Botafogo são sempre excepcionais – concluiu.
Próximo adversário
Classificado às semifinais, o Botafogo aguarda o vencedor de Peñarol x Flamengo, que se enfrentam nesta quinta, 26, no Uruguai. A equipe uruguaia tem a vantagem do empate já que venceu o rubro-negro por 1 a 0 em pleno Maracanã.
Antes de voltar à Libertadores, o Botafogo enfrenta o Grêmio neste sábado, 28, às 21h, em Brasília, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Artur Jorge é líder isolado da competição, com 56 pontos.
Siga nossas redes: Bluesky, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok
Seja o primeiro a comentar