Comentarista do Grupo Globo, Paulo Cesar Vasconcellos avaliou o desempenho do Botafogo no 1º turno do Campeonato Brasileiro. Em vídeo ao “Canal do TF“, o jornalista valorizou a torcida e a história do Clube como patrimônios e lembrou o contexto difícil do Alvinegro na competição nacional.
— O primeiro turno do Botafogo, com 24 pontos, foi bom. Temos que olhar o contexto, que mostra um técnico que chegou e nem sequer conseguiu estrear na primeira partida. Um elenco que foi montado aos poucos com jogadores vindo de fora. E jogadores que na temporada anterior se sobressaíram, sentiram o peso e a responsabilidade de se jogar uma Série A. O Botafogo deixou nesse primeiro turno a imagem de que é um clube em boa construção. Tem um técnico capaz e competente. Uma administração que não é feita basicamente pela emoção. E o mais importante: o Botafogo continua a ter o seu torcedor. São dois patrimônios que mantiveram esse clube apesar das gestões incompetentes: a história e o seu torcedor. Ambos estão lado a lado. Penso que haverá uma subida de nível no segundo turno.
O Botafogo abre o segundo turno do Brasileiro contra o Corinthians, sábado, 30, às 19h, na Neo Química Arena, pela 20a rodada da competição.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar