
A partida contra o Avaí, às 19h, no Nilton Santos, pela 11ª rodada do Brasileiro, vai ter um sabor especial para o Botafogo. Isso porque o adversário desta noite tem quatro jogadores com passagem pelo Clube, além do treinador Eduardo Barroca.
Bruno Silva
Volante com boa chegada ao ataque, Bruno Silva defendeu o Botafogo por duas temporadas: 2016 e 2017. Deixou o Clube negociado com o Cruzeiro por três temporadas. Pelo Alvinegro, fez 111 jogos, marcou 14 gols e deu 9 assistências, segundo “oGol“.
Leia também: Botafogo nega negocição com meia Gabriel Pires, do Benfica
Cortez
Revelado pelo Nova Iguaçu, Cortez chegou ao Botafogo em 2011. Após boas atuações na temporada, despertou interesse do mercado e foi contratado pelo São Paulo. Pelo clube paulista, conquistou a Sul-Americana de 2012. Além disso, levantou o mesmo troféu pelo Grêmio em 2018 e a Libertadores de 2017.
Kevin
“Bem recomendado“, Kevin chegou ao Botafogo no trágica Brasileiro de 2020. Em campo, esteve à altura do time e da campanha que rebaixou a equipe como lanterna da competição e com rodadas de antencedência. Fez 39 jogos e deu duas assistências, de acordo com “oGol“.
Marcinho
Por indicação do então técnico Marcelo Chamusca, Marcinho desembarcou no Botafogo na última temporada. Apesar da expectativa criada após boas apresentações com a camisa do Cuiabá, não correspondeu no Rio. Por isso, fez apenas 16 jogos com duas assistências, de acordo com o “oGol“.
Barroca
Identificado com o Botafogo – pelo qual já declarou torcer, aliás -, o atual treinador do Avaí chegou ao Alvinegro em 2016 para comandar o Sub-20. Pela categoria, conquistou o Campeonato Brasileiro de 2016. Voltou à equipe para treinar o elenco profissional em 2019 e foi fundamental na permanência do time na Série A daquela temporada. No ano seguinte, Barroca assumiu o Botafogo na reta final do Brasileiro, mas não conseguiu evitar o rebaixamento.
De todos os ex-atletas do Botafogo, só Marcinho não deve começar como titular esta noite. Segundo o “ge“, Eduardo Barroca deve ir a campo com:
Douglas, Cortez, Arthur Chaves, Rodrigo Freitas, Kevin; Raniele, Eduardo, Bruno Silva; Muriqui, William Pottker e Bissoli.
Com12 pontos, o Botafogo ocupa a 16ª posição do Brasileiro. Já o Avaí, com 11 pontos, está em 18º e está na zona de rebaixamento. A equipe, aliás, não vence há cinco rodadas.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar