Além de heroica pelas circustâncias, a vitória do Botafogo sobre o Internacional representou a quebra da invencibilidade do técnico Mano Menezes à frente da equipe gaúcha. Até perder para o Alvinegro — de virada e com um jogador a mais desde os 3 minutos do primeiro tempo — o treinador gaúcho somava 5 vitórias e 1 empate à beira do campo.
Leia também: Kayque representa Botafogo na Seleção da rodada do Campeonato Brasileiro de site; veja time
Com a derrota para o Botafogo, Mano Menezes tem 58% de aproveitamento como treinador do Internacional. Após a partida deste domingo no Beira-Rio, o treinador atribuiu o resultado à arbitragem.
— Uma noite que iniciou bem, com uma margem de 2 a 0 e um homem a mais. As coisas se encaminhavam para uma noite boa. Aliás, só falarei uma vez da arbitragem. O jogo sempre esteve conturbado. Iniciou e terminou polêmico. Então quando os dois lados saem insatisfeitos, talvez tenham um pouco de razão. Não é choro de perdedor. A confusão, de fato, mexeu conosco. Porque tirou a tranquilidade da equipe – disse Mano Menezes.
Com o resultado, o Internacional caiu duas posições na tabela e agora ocupa a 5ª posição. O Botafogo, no entanto, subiu sete andares e aparece em 7º, com 18 pontos conquistados.
Na próxima rodada, o Botafogo encara o Fluminense, domingo, 26, às 16h, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar