Copa do Brasil: Botafogo se classifica às oitavas pelo terceiro ano consecutivo, lembra jornalista

Loja Casual FC
vitoria botafogo classificação copa do brasil
Vitor Silva/Botafogo

Editor-chefe de Esportes no jornal “O Globo”, o jornalista Thales Machado valorizou a classificação do Botafogo às oitavas da Copa do Brasil. Em post no X/Twitter, ele lembra que há dez anos o Alvinegro não alcançava o feito, o que mostra que sob a SAF “são outros tempos”.

— Três anos de SAF, três anos que o Botafogo alcança as oitavas de final da Copa do Brasil, coisa que não acontecia desde 2012-13-14. É pouco para o que pretende o clube, mas para a difícil história do time na competição, mostra que são outros tempos. Classificação tranquila – escreveu o jornalista Thales Machado.

2022 e 2023

Em 2022, no primeiro ano da SAF, o Botafogo de Luis Castro chegou às oitavas, mas parou na mesma fase, ao perder para o América-MG — 5 a 0 no placar agregado.

No ano seguinte, ainda sob o comando de Luis Csstro, o Botafogo também parou nas oitavas. O carrasco foi o Athletico-PR, que venceu na Arena da Baixada por 1 a 0, perdeu pelo mesmo placar no Nilton Santos e avançou nos pênaltis.

botafogo vitoria barradao copa do brasil 2024
Vitor Silva/Botafogo

Classificado às oitavas da Copa do Brasil, o Botafogo aguarda o adversário. Até o momento, além do Glorioso, estão classificados: Atlético-GO, Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Red Bull Bragantino e Vasco.

Até o momento, além do Glorioso, estão classificados: Atlético-GO, Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Red Bull Bragantino e Vasco.

Ainda restam definir os classificados:

Grêmio x Operário-PR (sem data)
Criciúma x Bahia (hoje às 19h)
Cuiabá x Goiás (hoje às 19h30)
São Paulo x Águia de Marabá (hoje às 21h30)
Botafogo-SP x Palmeiras (hoje às 19h)
Athletico-PR x Ypiranga-RS (sem data)
Juventude x Internacional (sem data)

Sorteio

Os jogos das oitavas de final da Copa do Brasil 2024 estão previstos para ser disputados nas semanas dos dias 31 de julho e 7 de agosto. Os confrontos serão definidos em sorteio a ser realizado pela CBF.

Oitavas de final da Copa do Brasil 2024

Jogos de ida: semana de 31/7
Jogos de volta: semana de 7/8

Siga nossas redes: Twitter, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok

Comentários

Sobre Redação 5564 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*