
Na contramão de Flamengo e Vasco, o Botafogo segue sem data definida para retornar aos treinos em meio à pandemia do novo coronavírus. Segundo Carlos Augusto Montenegro, membro do comitê de futebol do Clube, o Alvinegro segue as determinações das autoridades sanitárias do país e do mundo.
Leia mais: Juventude acerta com volante Gustavo Bochecha, do Botafogo
— Não tem previsão para retorno do Botafogo. Talvez a gente faça uma testagem na semana que vem, mas não tem data certa. Em sinal de respeito, a gente tem aguardado essa curva de óbitos melhorar. Treinar com distanciamento eu acho engraçado, porque futebol é esporte de contato. Acreditamos que, em um momento propício, podemos voltar ainda este mês. Estamos focados nas recomendações da OMS, Ministério da Saúde – disse em entrevista ao Esporte Interativo.

Sugestão para retorno
Em meio à pressão pela volta do futebol, Montenegro lembrou a situação de outros estados e fez uma sugestão.
— Outro dia vi o presidente do Vasco afirmando que quem está contra não tem conhecimento. Claro que temos. Ele é médico. As organizações de saúde recomendam que quem não faz parte de atividade essencial, não voltem. Minas, Rio Grande do Sul e São Paulo, por exemplo, nem tocam nesse assunto de retorno. Aqui já estão programando terminar o campeonato em junho. Não me parece o mais adequado. Flamengo e Vasco não jogam sozinhos. O reinício do Brasileiro está previsto para primeiro de agosto. Vai terminar o Carioca e ficar parado um mês até o Brasileiro? Não é melhor treinarmos em junho, terminar o campeonato em julho e o Brasileiro começar em agosto?O número de mortes ontem foi recorde. Não combina treino e jogo com pessoas enterrando entes queridos.
Leia mais: Dono do Manchester City cogitou investimento na Botafogo S/A; entenda
Participe agora do nosso grupo de Telegram!
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar