A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) voltada para a Investigação de Manipulação em Competições e Apostas Esportivas deu aval nesta terça, 12, a pedidos para a convocação de Luiz Henrique, do Botafogo.
O primeiro pedido foi submetido por Jorge Kajuru do partido PSB do estado de Goiás, presidente da referida CPI, desejando convocar Luiz Henrique. O segundo veio por meio de Eduardo Girão, do partido Novo do Ceará, vice-presidente da CPI, sugerindo o convite ao jogador tanto do time Botafogo como da Seleção Brasileira.
Existe um consenso entre os senadores para que Luiz Henrique compareça à CPI somente após o pronunciamento de Lucas Paquetá. A equipe de defesa do jogador do West Ham solicitou que sua audição ocorra apenas no terceiro dia de dezembro. Os senadores atenderam ao pedido.
Durante a reunião desta terça, foram igualmente aprovados pedidos para ouvir Bruno Henrique, atacante do Flamengo; Neto, apresentador da emissora Band; o juiz Jean Pierre Gonçalves Lima. Além disso, o empreendedor William Rogatto; além de lideranças de Belford Roxo, Nova Cidade, Duquecaxiense e São José do Rio de Janeiro, times apontados no curso das apurações da Operação VAR.
Siga nossas redes: X, Bluesky, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok
Seja o primeiro a comentar