Autor da assistência para o primeiro gol do Botafogo na goleada sobre o César Vallejo, o volante Danilo Barbosa comemorou a sequência nesta temporada. O jogador destacou a força que recebeu internamente quando esteve fora por lesão.
— Sigo trabalhando independente das lesões que tive ano passado. Para o atleta de alto nível, as lesões influenciam o emocional. Mas o grupo não deixa cair, desanimar. Isso tem sido fundamental para mim – disse.
Na goleada sobre o César Vallejo, o time do Botafogo errou, por vezes, o último passe. Segundo Danilo, a dificuldade é justificada pela adaptação do grupo ao gramado sintético do Estádio Nilton Santos.
— Independente da velocidade que imprimimos no jogo, há também a questão da adaptação em relação ao gramado. A gente comenta ali dentro. Em termos de controle, de dar o passe na figura, porque às vezes ela bate e corre. Como às vezes também a gente dá o passe e não vai. Então essa adaptação é gradativa. Acredito que hoje teve muito mais êxito do que erro – concluiu.
O Botafogo volta a campo contra o Bahia, segunda, 24, às 20h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar