No planejamento do Botafogo para 2022, apenas as laterais não devem ter mudanças para a temporada. Segundo o “ge“, o departamento de futebol pretende reforçar todas as demais posições do elenco. Este, aliás, é o impasse entre o técnico Enderson Moreira e a diretoria para selar a permanência.
Isso porque o treinador não quer esperar até o Brasileiro – período no qual o Botafogo vai receber a maior parte da receita em 2022 – para se reforçar. Por isso, o presidente Durcesio Mello busca alternativas para antecipar a entrada de dinheiro no caixa.
Além de trazer novas peças, o Botafogo quer manter parte do elenco que disputou a Série B, como Barreto e Oyama, por exemplo. No entanto, com a valorização da dupla após a campanha, a negociação está difícil. Emprestado pelo Mirassol, Oyama interessa a outros clubes do Brasil. Para a posição, o Alvinegro analisa o volante Breno, ex-Goiás.
Na zaga, Dedé está próximo de reforçar o elenco. O zagueiro, ex-Cruzeiro e agora livre no mercado, depende apenas de exames médicos para assinar até o final do Carioca. Vale lembrar que, aos 33 anos, Dedé não atua há mais de dois anos.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar