Cria do Mirassol, Luis Oyama está de volta ao Botafogo. O volante, que já está no Rio para ser apresentado ao Alvinegro, deixou a equipe paulista como o principal nome do Paulistão. Segundo o SofaScore – plataforma especializada em análises -, o ‘japa’ lidera quatro importantes quesitos do Mirassol no Estadual. Veja:
Oyama terminou a competição como principal ladrão de bolas do Mirassol. No total, fez 27 desarmes, 25 interceptações e recuperou 73 bolas. Além disso, ganhou 62 duelos contra adversários.
Leia também: Atacante Victor Sá chega ao Rio esta noite para assinar com o Botafogo
Forte também ofensivamente, o volante encerrou a participação pelo Mirassol sendo vice-líder em chances criadas (2), passes certos no terço final (96) e dribles certos (9).
Para ter Oyama de volta, o Botafogo pagou quase R$ 3 milhões para ter 60% dos direitos econômicos que pertenciam ao time do interior paulista. O Alvinegro, no entanto, não poderá contar com o volante para a disputa da Copa do Brasil. Isso porque Oyama já disputou a competição pelo Mirassol – que acabou eliminado pelo Azuriz.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar