Findado o Campeonato Brasileiro da Série B, é hora de analisar os números. Diego Loureiro, goleiro do Botafogo e por vezes criticado pela torcida por algumas falhas, passou 16 jogos sem ser vazado. O atleta é líder do torneio nesta estatística junto a Tadeu, do Goiás. Pelo feito, o perfil do Instagram da Série B exaltou os dois arqueiros em uma postagem: “Quero ver encarar”.
Muito do acesso do Botafogo, como de qualquer outro time para a Série A, passa pela boa atuação de seu goleiro. Fato é que, além de Loureiro e Tadeu, o G4 dos menos vezes vazados tem ainda Gledson, do Avaí, e Wilson, do Coritiba, justamente as outras duas equipes que subiram.
Leia também: Enderson garante que renovação com o Botafogo está prevista, mas sinaliza: ‘não é ficar de qualquer forma’
O fato que chama atenção é que, se levarmos em consideração que um turno tem 19 rodadas, o goleiro alvinegro ficou, aproximadamente, 85% deste sem tomar gol. A marca ajuda a explicar as poucas derrotas (oito) que o Clube teve no período que esteve na segunda divisão.
No entanto, apesar do bom número, Loureiro, a partir do começo da próxima temporada, deve dar lugar a Gatito Fernandez. Com status de ídolo do Botafogo, o paraguaio volta de longo tempo de lesão.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar