O técnico Fernando Diniz convocou apenas Lucas Perri, do Botafogo, para os jogos contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. O Alvinegro vivia a expectativa da chamada doe Tiquinho Soares, artilheiro do Campeonato Brasileiro, já que o Brasil vem sofrendo sem referência no ataque.
Para o setor, no entanto, as principais novidades foram Endrick, do Palmeiras, e Paulinho, do Atlético-MG. Assim, é pouco provável artilheiro do Glorioso integre qualquer lista de Fernando Diniz.
O zagueiro Adryelson, do Botafogo, também não compõe a lista para as próximas duas rodadas das Eliminatórias. A ausência, porém, era aguardada, uma vez que o defensor entrou no lugar de Nino, que já se recuperou.
Veja lista
GOLEIROS
Alisson – Liverpool (ING), Lucas Perri – Botafogo, Ederson – Manchester City (ING)
LATERAIS
Emerson Royal – Tottenham (ING), Carlos Augusto – Inter de Milão (ITA), Renan Lodi – Olympique de Marselha (FRA)
ZAGUEIROS
Bremer – Juventus (ITA), Gabriel Magalhães – Arsenal (ING), Marquinhos – PSG (FRA), Nino – Fluminense
MEIO-CAMPISTAS
André – Fluminense, Bruno Guimarães – Newcastle United (ING), Douglas Luíz – Aston Villa (ING), Joelinton – Newcastle (ING), Raphael Veiga – Palmeiras, Rodrygo – Real Madrid (ESP)
ATACANTES
Endrick – Palmeiras, Gabriel Jesus – Arsenal (ING), Gabriel Martinelli – Arsenal (ING), João Pedro – Brighton (ING), Paulinho – Atlético-MG, Pepê – Porto (POR), Raphinha – Barcelona (ESP), Vinícius Júnior – Real Madrid (ESP)
Nas duas próximas rodadas da competição classificatória para o Mundial, o Brasil encara primeiro os colombianos fora de casa, em Barranquilla (Colômbia), em 16 de novembro. No dia 21, é a vez de receber a Argentina, atual campeã mundial, no Maracanã.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar