Encerrada a temporada, o Botafogo articula contratações e permanências para a próxima temporada. Cotados para figurarem no elenco de 2023, Gatito e Carli negociam com o departamento de futebol a extensão de contrato com o Clube. Apesar de prováveis, as renovações não estão asseguradas.
Leia também: Botafogo vai exercer compra de Lucas Fernandes ao Portominense por R$ 22 milhões
Se dependesse do presidente Durcesio Mello, tanto o goleiro Gatito quanto o zagueiro Carli permaneceriam para a próxima temporada.
— Renovaria com os dois. Primeiro, o Gatito é um goleiraço. Eu renovaria com ele e o John Textor quer renovar com ele. Isso é um bom sinal – declarou ao “Canal Anderson Motta”.
Leia também: Presidente do Botafogo atualiza situação da dívida de Willian Arão; valor já passa de R$ 7 milhões
A situação de Carli, no entanto, difere de Gatito. Aos 36 anos, o argentino provavelmente fará sua última temporada na carreira em 2023. Por isso, o Botafogo estuda duas possibilidades: a renovação apenas até o final do Campeonato Carioca ou até o final de 2023.
Entusiasta da permanência de Carli, Durcesio defendeu a importância do argentino não só no elenco, mas também no Clube.
— É um botafoguense alucionado, um cara do bem. Eu gosto muito dele, ele gosta muito de mim, eu sei disso. Ele tem um carinho comigo muito grande. Me chama de presida. Enfim, ele foi importantíssimo na subida da Série B para a A. Então renovar por pelo menos mais um ano para ele encerrar a carreira no Botafogo e depois quem sabe ficar lá para um cargo adminstrativo no futebol, supervisor, por exemplo. Ele é um cara de bom nível, que gosta de futebol, do Botafogo. Então eu renovaria. Eu acho que vai se renovar – completou.
‘Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar