Dispensado no Botafogo, Joel Carli quer permanecer no futebol brasileiro

Loja Casual FC
Joel Carli Botafogo
Foto: Alexandre Loureiro/Getty Images

Na última quinta, o Botafogo comunicou a saída de Joel Carli do Clube. Após cinco temporadas no Alvinegro, o zagueiro foi dispensado, sobretudo pelo alto salário — um dos maiores do elenco.

Leia mais: Autuori confirma saída de Marcinho do Botafogo, mas desconhece proposta

Após a saída do Alvinegro, Carli pretende continuar atuando no futebol brasileiro. No início da temporada, o Sport fez proposta de empréstimo pelo defensor, mas tanto o Botafogo quanto o atleta recusaram a investida. Livre no mercado aos 33 anos, o rubro-negro é cotado como um dos possíveis destinos de Carli.

— A minha vontade no momento é de permanecer no futebol brasileiro. É claro que vou analisar todas as propostas ao lado dos meus empresários, sejam elas de dentro ou fora do país. Mas minha família está muito adaptada ao Brasil. Meus filhos e minha esposa gostam muito daqui e esse é um aspecto que tento levar em consideração – disse em entrevista ao Lance.

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Joel Carli Botafogo
Joel Carli defendeu o Botafogo por cinco temporadas. Foto: Alexandre Loureiro/Getty Images

Sonho de jogar no Brasil

Argentino, o defensor lembra o sonho de atuar no Brasil e o processo de amadurecimento no futebol local.

— Amadureci muito nesse período. Sempre atuei na Argentina e guardava o sonho de jogar no futebol brasileiro. Consegui realizar esse desejo, construí uma carreira sólida em um clube extremamente vitorioso, ajudei em uma conquista de título importante e essa vontade de jogar aqui no Brasil só aumenta. Enfrentei atacantes difíceis nesses quase cinco anos e cresci muito nesse sentido. Conforme o tempo passa você acaba conhecendo melhor as características do jogador brasileiro, o padrão tático das equipes e as condições dos gramados. Isso tudo ajuda na hora da partida.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Foto: Alexandre Loureiro/Getty Images

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.