Disputado no mercado, Tiquinho tem cláusula de renovação automática com Botafogo até 2025; veja metas

Loja Casual FC
botafogo tiquinho soares
Vítor Silva/Botafogo

Em má fase no Botafogo, Tiquinho foi alvo recente de parte da torcida, que pichou os muros do Estádio Nilton Santos pedindo a saída do artilheiro da equipe em 2023.

Apesar do momento adverso desde o fim da última temporada, Tiquinho é disputado no mercado por vários clubes brasileiros, entre os quais o Grêmio, que fez proposta oficial. O Botafogo, no entanto, recusou a oferta.

Gatilhos contratuais

Com contrato até o fim de 2024, Tiquinho tem cláusula de renovação automática no contrato. Segundo “O Globo“, Para que ative a cláusula, o artilheiro precisará atuar em pelo menos 60% das partidas do clube na temporada.

Ao todo, o Botafogo fez 11 jogos na temporada. Desses, Tiquinho esteve em campo em nove, tendo atuado por 624 minutos. Ou seja, neste momento, a participação é de 63%. Na temporada passada, o centroavante atuou em 54 dos 71 jogos do Botafogo. Em relação à minutagem (4.037 dos 6.390 totais), a participação também foi de 63%.

botafogo nova iguacu tiquinho soares
Vítor Silva / Botafogo

Vale lembrar que, além da marca recente de gols pela equipe, Tiquinho não tem um reserva à altura. Na última temporada, tinha a sombra de Diego Costa. Nesta, o Botafogo tem como opções no banco os jovens Janderson e Matheus Nascimento. Com isso, a tendência é que bata a meta facilmente e renove contrato até dezembro de 2025.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 6030 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*