Dobrou? Pesquisa aponta crescimento da torcida do Botafogo em 2024; veja o ranking

Loja Casual FC
botafogo vitoria torcida nilton santos (2)
Vitor Silva/Botafogo

Uma pesquisa realizada pela Quaest/CNN/Itatiaia e divulgada nesta quarta-feira (15/5) revelou um aumento no número de torcedores do Botafogo em comparação com o levantamento do ano anterior, passando de 1% para 2% da preferência nacional.

O estudo, conhecido como “Maior Raio-X do Torcedor”, também mostrou um aumento na diferença entre a liderança do Flamengo e o Corinthians, agora com uma vantagem de oito pontos percentuais em relação ao ano anterior, que era de seis.

Assim como no levantamento anterior, o Fluminense não figura entre as maiores torcidas, não alcançando os 2%. Por sua vez, o Vasco subiu para a quinta posição, passando de sexto lugar, com 5% da preferência.

A metodologia da pesquisa envolveu entrevistas com um total de 6.373 pessoas, incluindo 5.023 entrevistas aprofundadas com torcedores de 278 cidades, além de 714 entrevistas com jovens de 7 a 15 anos.

As entrevistas foram realizadas entre 27 de abril e 1º de maio de 2024, por meio de questionários estruturados feitos presencialmente. A margem de erro estimada é de 1,4 ponto percentual, com um nível de confiabilidade de 95%.

Os números das maiores torcidas do Brasil em 2024 são os seguintes:

botafogo torcida pesquisa (2)
botafogo torcida pesquisa

Siga nossas redes: Twitter, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok

Comentários

Sobre Redação 5373 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.