O presidente do Botafogo, Durcesio Mello, revelou que tem encontrado dificuldades para contratar reforços para a temporada do Clube na Série B. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o mandatário disse inclusive que tinha negociações avançadas que não se concretizaram pelo momento do Alvinegro.
— Qualquer jogadorzinho é 300, 400 mil por mês. Você está na mão de empresários, agentes de jogadores que fazem o que querem. Se você não pegar, vem outro que vai pegar. Os times não são unidos para fazer um movimento nesse sentido. A Série B é um dificultador, porque nem todo jogador quer jogar a competição. Prefere a Série A. Nós, por exemplo, tínhamos negociação muito bem adiantas com jogadores de Série A que declinaram. Preferiram ficar em times menores na Série A do que vir para a Série B – revela.
Leia também: Babi aprova propostas de Fluminense e Athletico; Serra Macaense decide futuro
Diante do quadro, Durcesio Mello lembra ainda a queda de receitas dos clubes que caíram para a Segunda Divisão.
— A Série B vai ser complicada porque a receita de Botafogo, Vasco e Cruzeiro, que era de R$ 80 milhões na Série A, passa a ser R$ 6 milhões. Isso é um choque muito grande. Isso é um complicador, porque os times de menor investimento da Série B já estão acostumados com receita pequena. Então eles montam timem competitivos com esse orçamento.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar