Mesmo após a vitória do Botafogo sobre o Palmeiras, no Nilton Santos, o comentarista Edmundo avaliou a participação negativamente a participação de Honda no Alvinegro. Segundo o ex-jogador, jogadores como Kalou e Honda têm um passado brilhante, mas não são responsáveis pelo volume de jogo do Botafogo.
— O Botafogo tem limitações técnicas, mas tem um excelente trabalho. Seja com o Paulo Autuori ou agora com o Bruno Lazaroni, que é o seu auxiliar. O trabalho continua. Pela dificuldade financeira, o Clube acaba só contratando por oportunidade de mercado, por jogadores que perdem mercado, como o caso do Salomon Kalou e o Honda, que veio ao Brasil porque queria jogar as Olimpíadas em casa. E aí como ele não teve outras ofertas… mas são dois jogadores que não acrescentam muito tecnicamente. Eles têm muito nome, um passado brilhante. Mas quem dá volume de jogo são os jovens que o Botafogo contratou ou que subiram das categorias de base. Esses jogadores é que dão volume mesmo – disse.
Leia mais: Lazaroni comemora vitória do Botafogo sobre Palmeiras: ‘Eleva a confiança’
Para Edmundo, o Botafogo deve manter o estilo reativo de jogo para não correr riscos no Campeonato Brasileiro.
— O Botafogo tinha péssimos resultados, mas jogava bem. Talvez por isso tenha vencido o líder Atlético-MG e o Palmeiras, que era o único invicto no campeonato. Hoje mostrou uma força muito boa defensiva, marcação forte do meio-campo, saída com velocidade, presença de área. Eu gostei do que vi até o Botafogo fazer o 2 a 0. Depois recuou demais, trouxe o Palmeiras para o campo de ataque. O campeonato do Botafogo é esse mesmo, reativo. Tentar ganhar seus jogos em casa, beliscar uma vitória ou outra fora para tentar não passar sustos na competição.
PUBLICIDADE
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar