
Em um vídeo divulgado em suas redes sociais nesta sexta, 25, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, expressou suas desculpas aos torcedores do Botafogo e mencionou que os guardas municipais vistos nas filmagens agredindo torcedores na saída do Estádio Nilton Santos na última quarta, após a partida contra o Peñarol, podem deixar a guarda.
– Queria aqui dar uma satisfação, eu aguardei o dia inteiro para que a gente tivesse uma apuração mais detalhada da Guarda Municipal. É óbvio que o exercício da autoridade em determinadas situações pode levar a conflitos, mas eu aguardei um posicionamento da Secretaria de Ordem Pública, daquilo que a Guarda Municipal pudesse apurar – iniciou Paes.
— Os responsáveis pelo incidente com a torcida do Botafogo, especialmente aqueles que praticaram agressões claramente desproporcionais, já foram afastados de suas funções. As autoridades estão investigando-os e, se as evidências nos vídeos se confirmarem, a demissão deles ocorrerá. Acredito firmemente que situações assim não ficam sem consequência aqui na Prefeitura do Rio de Janeiro, mas devemos seguir o processo legal. Quero expressar meu pedido de desculpas aos torcedores do Botafogo que, num momento de comemoração, acabaram enfrentando essas situações constrangedoras – concluiu.

Vídeos mostram um um guarda municipal agredindo um torcedor alvinegro com um cassetete. George Soares, de 46 anos, torcedor, está hospitalizado no Hospital Salgado Filho, no Méier, com um coágulo na cabeça, e os médicos consideram sua condição de saúde “estável”.
O Botafogo volta a campo contra o Red Bull Bragantino neste sábado, 26, às 19h, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 31ª rodada do Brasileirão.
Siga nossas redes: X, Bluesky, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok
Nada que desculpar Sr Eduardo. Se a guarda agir com covardia, tem mais e que ser demitido mesmo.
Abçs!