
Em meio à pandemia do novo coronavírus, o Sindicato dos Atletas de Futebol do Rio (SAFERJ) enviou carta à federação do Rio cobrando a volta do Estadual. No documento, a SAFERJ alega “necessidade de sobrevivência devido ao momento financeiro difícil que atletas estão passando”.
Leia o documento completo

Além disso, o ofício solicita que, ao encerrar a participação no Estadual, clubes comprovem à FERJ e ao SAFERJ, a realização dos pagamentos dos contratos dos atletas.
Leia mais: Carioca: Globo faz proposta para pagamento de última cota aos clubes
Botafogo defende data-base
Antes contrário à simples cogitação de retorno às atividades, o Botafogo agora admite trabalhar com uma data-base para retomada. Segundo o presidente Nelson Mufarrej, as datas estão sujeitas à análise da curva de casos e mortes causadas pelo coronavírus.
— Não existe recuo por parte do Botafogo. Nada mudou no nosso entendimento. A nossa sugestão, em ligação do Montenegro ao Crivella, foi tão-somente no sentido de haver uma data-base para a retomada dos treinos presenciais e jogos para o Carioca. Vale lembrar, tudo sob protocolos. São projeções que estarão sob constante reavaliação. O Botafogo que decidirá o seu caminho. O nosso retorno aos treinos está indefinido, não temos data – disse ao GloboEsporte.com.

Com aval do Botafogo, o prefeito do Rio definiu o retorno dos treinos a partir de 1 junho. Neste caso, os jogos voltariam a partir de 28 de junho ou 4 de julho.
Leia mais: Em reta final, Botafogo S/A terá grande fundo e investidores botafoguenses
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Be the first to comment