Após a vitória do Botafogo sobre o Fluminense, o técnico Luis Castro prestou uma homenagem ao ídolo Nilton Santos, que completaria 98 anos na última terça, 16. Na coletiva, o português, que estava com uma camisa comemorativa da Enciclopédia, lembrou a relação do lateral com o Glorioso a referência para o futebol.
— Vou falar humildemente do Nilton Santos porque ele está num nível que, de fato, jamais eu estarei. Ele foi um jogador de grande referência mundial, que felizmente ao longo de 18 anos vestiu a camisa do Botafogo. Conquistou em 62 a Taça Rio São Paulo, a Copa do Mundo e o Campeonato Carioca. Eu tinha um ano de idade e ele já estava num caminho Glorioso. Falar dele, que é uma pessoa que ganhou duas copas do Mundo pelo Brasil, em 58 e 62, e esteve em quatro Copas do Mundo. Ele foi um deles. Aliás, quando eu digo que vou para o Estádio, digo: “Vou para o Nilton”. Então ele está conosco todos os dias. Não só através das nossas palavras, mas como símbolo do Clube. Hoje, portanto, é uma honra colocar uma camisa com o número 6 do Nilton. Me orgulha muito estar num clube que ele representou por 18 anos. É uma honra falar dele. Obrigado pela oportunidade! – disse.
O Botafogo agora vira a chave para Copa Sul-Americana, pela qual enfrenta a Cesar Vallejo, quinta, 25, às 21h, no Estádio Mansiche, pela fase de grupos da competição.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar