Com os reservas e gols de Lucas Fernandes (2), Gustavo Sauer (2) e Philipe Sampaio, o Botafogo goleou o Audax por 5 a 2, conquistou a Taça Rio e consequentemente a vaga para a Copa do Brasil 2024.
Apesar do título e do placar agregado (7 a 3), a equipe de Luis Castro voltou a apresentar a conhecida fragilidade defensiva.
Lucas Fernandes à vontade
Como esperado, o Botafogo começou a partida tomando iniciativa, apesar da vantagem construída no primeiro jogo. A primeira chance do jogo foi do Botafogo, logo aos 2 minutos, em chute de Raí que parou em ótima defesa do goleiro Leandro. Logo depois, Matheus Nascimento também ameaçou o gol do Audax ao encontrar a trave.
Com tamanha pressão, o gol não demorou a sair. Aos 10 minutos, Lucas Fernandes aproveitou o rebote da trave e abriu o placar para o Botafogo. O próprio Lucas Fernandes, aliás, ampliou o resultado aos 20 minutos após ótimo cruzamento do lateral Rafael.
A equipe de Angra, no entanto, não desistiu e diminuiu aos 28 minutos, com Romarinho. Mas já no final da primeira etapa Marlon Freitas encontrou Gustavo Sauer na área. O meia dominou no peito, fuzilou e aumentou a vantagem do Botafogo: 3 a 1.
Fila de Sauer
Em desvantagem, o Audax permaneceu atrás do resultado e diminuiu logo aos 6 minutos da segunda etapa, com Julinho, que recebeu livre um cruzamento e completou sem chances para Perri.
Na volta da parada técnica, Gustavo Sauer fez fila e marcou o segundo dele na partida: 4 a 2. Ainda deu tempo de Philipe Sampaio marcar o quinto gol, aos 30 minutos, em assistência de Marçal.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar