Em nota, jogadores do Botafogo criticam volta do Estadual e apoiam Autuori

Loja Casual FC
jogadores Botafogo volta estadual
Foto: Reprodução

Os jogadores do Botafogo assinaram um manifesto neste sábado, 27, no qual desaprovam a volta do Estadual e à punição do TJD ao técnico Paulo Autuori. O clube, no entanto, recorreu de decisão e o STJD concedeu liminar para que o treinador comande a equipe diante da Cabofriense, neste domingo, às 11h, no Nilton Santos.

Leia mais: Botafogo x Cabofriense: Autuori define time titular; veja escalação

Leia o manifesto na íntegra:

jogadores Botafogo volta estadual
Em manifesto, jogadores do Botafogo criticam volta do Estadual. Foto: Reprodução

O elenco do Botafogo vem a público lamentar e demonstrar total desaprovação ao retorno do Campeonato Carioca diante de uma pandemia mundial de grandes proporções. Além disso, nossa insatisfação à punição do TJD ao nosso comandante, Paulo Autuori, por nos representar perante à sociedade.

Leia mais: Salomon Kalou faz aceno ao Botafogo e anima torcedores

Somos apaixonados pelo que fazemos, mas entendemos que o momento não é o ideal para colocar novas vidas em risco. Vale lembrar que a contagem de mortos, infelizmente, é diária.

E Além disso, necessitamos de tempo para a preparação e prevenção de lesões, o que se torna inviável com um retorno prematuro.

Somos profissionais e estamos treinando sob os rigorosos cuidados do clube, que desde sempre priorizou a nossa saúde e de seus colaboradores.

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Sabemos que não estamos sozinhos nessa luta e que “honrar as cores do Brasil de nossa gente” é mais do que uma frase no hino do centenário clube que defendemos.

Seguimos fortes para enfrentarmos os obstáculos que encontraremos pela frente, todos juntos pela vida e pela liberdade de expressão.

Vamos a campo representar a Gloriosa instituição, mas sob protesto.

Atletas do Botafogo de Futebol e Regatas.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.