As críticas de Enderson Moreira pela demora de reforços não soaram bem. Em reunião feita por vídeo com o Botafogo, John Textor expôs incômodo pela fala do treinador e diz que o foco é em estruturar, segundo reportagem do “ge”.
Após o empate contra o Boavista na estreia do Carioca, o técnico Enderson Moreira, na coletiva, criticou a demora do Clube em trazer reforços já para o Estadual.
— O clube vive um momento de transição hoje que é terrível para nós que estamos aqui, porque não conseguimos dar um passo à frente porque tem situações que precisam ser definidas. Temos um novo dono. Então estamos aguardando as novas diretrizes. Mas com certeza queríamos ter um elenco com jogadores de experiência. (…) Não podemos ficar esperando um time lá para o Brasileiro porque o Estadual é extremamente importante — disse.
Leia também: Mercado da Bola: Botafogo faz consulta por meia Gabriel Pires, que pertence ao Benfica
Entretanto, a opinião de Enderson parece divergir do novo dono do futebol do Botafogo, o estadunidense John Textor. O empresário, por sua vez, deseja estruturar primeiramente todo o setor de análise de dados e scouting para ter todas as ferramentas possíveis na hora de avaliar uma contratação.
— Meu foco é criar uma organização de scouting bem estruturada e robusta. Não limitar o escopo a contratações de ocasião para ganhar o próximo jogo — afirmou Textor ao “ge”.
Textor encara o Campeonato Carioca como uma preparação para a Copa do Brasil e o Brasileiro, embora reconheça a necessidade de reforçar o elenco e pede calma.
— A preferência por uma determinada forma de atuar também é baseada em dados, que compilam, por exemplo, quanto tempo um atleta leva para dominar a bola, para mudar o ritmo do jogo. Quanto mais calma, maior é a probabilidade de fazer escolhas inteligentes — afirmou.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar