Enderson admite interesse do Botafogo em Rafael: ‘Conversamos sobre as possibilidades’

Loja Casual FC
Enderson Rafael Botafogo
Foto: Reprodução / Botafogo TV

O técnico Enderson Moreira falou sobre o interesse do Botafogo no lateral-direito Rafael. Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Remo, o treinador enalteceu o atleta de 31 anos e revelou que o Clube, de fato, conversa sobre a possibilidade de contratá-lo.

– Certamente trata-se de um grande jogador, de um grande atleta, é uma referência não só no futebol brasileiro como também no futebol mundial. É um cara com uma trajetória dentro da modalidade que precisamos respeitar muito. É claro que estudamos, conversamos sobre as possibilidades. Mas não gosto de falar sobre coisas que não se confirmam. Preciso esperar essa confirmação, mesmo porque não é uma coisa tão fácil assim. Trata-se de um atleta que tem mercado, que tem um valor de mercado muito significativo, precisamos ter muita cautela e tranquilidade – afirmou Enderson, na entrevista coletiva após a vitória sobre o Remo.

Leia também: Botafogo reduz pedida de Rafael e envia proposta; clube aguarda resposta do lateral

Valorização interna

Sem Rafael no elenco, Enderson cobrou a valorização dos atletas que têm no plantel. O técnico disse que mais difícil do que chegar ao G4 é permanecer no grupo de acesso à Série A para a próxima temporada.

– Temos que enaltecer todos que estão aqui, valorizar todos eles que estão se dedicando nessa recuperação. Até pouco tempo atrás talvez não pudéssemos nem ter condição de pensar em poder buscar esse G-4 pela distância, pelas dificuldades. Hoje, no entanto, estamos dentro do G-4 e agora a nossa dificuldade é muito maior. Se foi difícil chegar, agora vai ser muito mais difícil se manter lá. Por isso, é importante enaltecer o grupo, não ficar gastando muita energia em cima de possibilidades. As pessoas que comandam o clube sabem trabalhar muito bem essa situação e, se for uma coisa interessante e possível, vamos com o maior prazer receber o Rafael. Se não for, que possamos focar naquilo que temos de possibilidade e dar continuidade ao trabalho – completou.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 1638 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!