Após o empate do Botafogo por 1 a 1 com o Boavista, o técnico Enderson Moreira explicou a saída do atacante Matheus Nascimento da partida. A maior joia da base do Alvinegro deixou o gramado aos 17 minutos do segundo tempo para dar lugar a Gabriel Conceição.
— O Matheus [Nascimento] é um jogador que a gente aposta muito, tem qualidade. Ele teve Covid-19. A gente achava difícil que ele conseguisse fehcar o primeiro tempo porque ele ficou praticamente seis dias sem treinar. Voltou muito próximo do jogo. Então a gente tinha uma preocupação de não dar uma carga maior do que ele poderia suportar. Eu fui até onde eu achei que era prudente para não ter risco de perdê-lo em função de uma lesão. O Covid modifica muito o processo de treinabilidade dos atletas. A gente tem que saber respeitar esse limite também – disse.
Leia também: Após romper tendão de Aquiles, previsão médica de Rafael voltar a jogar pelo Botafogo em até 6 meses
Apesar de não ter completado a partida em campo, Matheus Nascimento quase foi às redes por duas oportunidades na primeira etapa. Também por isso Enderson avaliou positivamente a atuação do atacante na partida.
— É claro que é um jogador que a gente sabe do seu potencial. Está maturando. Acho que teve uma participação muito boa no primeiro tempo. No segundo já caiu um pouquinho daquilo que ele tinha capacidade de fazer. Mas muito em função desse problema que ele teve de Covid – esclareceu.
Provavelmente com Matheus Nascimento, o Botafogo enfrenta o Bangu, domingo, 30, às 16h, no Estádio Nilton Santos.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar