Após o empate sem gols contra a Ponte Preta, o técnico Enderson Moreira lamentou o empate, mas valorizou o ponto conquistado em Campinas. De acordo com o profissional, na Série B é sempre importante pontuar, sobretudo para se aproximar do objetivo da temporada: o acesso.
— A gente sabia que era um jogo muito difícil. A Ponte aqui sempre trouxe muita dificuldade para as outras equipes. É claro que sabíamos que eles tinham essa necessidade de buscar essa vitória. Então imaginávamos mais espaço. Acho que o que faltou para nós um pouco foi achar um passe por dentro. Insistimos muito pelo jogo pelo centro do campo, e isso impediu de achar as melhores oportunidades. Ainda assim, no entanto, criamos boas chances. Uma pena que tivemos um gol anulado, já que houve uma boa trama. Viemos vencer o jogo, mas é sempre importante pontuar na Série B. Esperamos confirmar o acesso contra o Operário.
Leia também: Base: De virada, Botafogo vence Serra Macaense e enfrenta o Vasco na final do OPG
Veja mais trechos:
Chay
— Está em processo de recuperação, de transição. Ele foi bem em um treinamento, outro ele já teve mais dificuldade. Vamos colocá-lo se tiver ótimas condições. Há chance de ele jogar contra o Operário, mas também é possível que ainda não esteja pronto.
Preparação para partida contra Operário
— A gente tem que ter muita tranquilidade. Conversamos muito com os atletas para que não se carregue mais do que o peso do próprio jogo. A gente sabe que é um adversário que está buscando uma situação na competição, adversário difícil.
Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Operário, segunda, 15, às 16h, no Nilton Santos. Para a partida, aliás, já estão vendidos mais de 12 mil ingressos.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Comentários