Apesar da vitória do Botafogo por 2 a 0 contra o Nova Iguaçu e da retomada da liderança do Carioca, o técnico Enderson Moreira precisou explicar a atuação muito abaixo da equipe, sobretudo no primeiro tempo.
Em resposta à pergunta do Fogo na Rede, Enderson falou sobre o que achou do primeiro tempo e o que foi feito para que a postura mudasse.
— Eu assisti os jogos do Nova Iguaçu e tinha uma questão muito clara que o time fazia muito mais do que a pontuação mostrava. É um time rápido, qualificado. Sabíamos que seria um desafio. Acho que o primeiro tempo nosso foi muito ruim, muito abaixo, muito aquém do que a gente consegue produzir em todos os aspectos. Defensiva ou ofensivamente. Fizemos um jogo limitado no primeiro tempo. Chamamos atenção dos atletas no intervalo, que a atitude, principalmente, precisava mudar. Eu acredito que isso tenha feito a gente melhorar no segundo tempo, fazendo com que tivéssemos mais chances de gol — disse o treinador.
Leia também: Cícero aciona Botafogo na Justiça; ex-volante cobra quase R$ 2 milhões do Clube
Clássico
Em projeção para o clássico de quinta-feira, Enderson fala que time já é tarimbado e torce para que o Botafogo saia com mais uma vitória.
— Vamos tentar recuperar os nossos jogadores desse jogo que foi muito desgastante, pelo adversário e pela chuva, porque o próximo jogo é contra um grande time, que se reforçou muito, e que tem um grande treinador. Vamos fazer de tudo para que o Botafogo consiga mais um bom resultado — afirmou.
Com a vitória por dois gols de diferença, o Botafogo reassume a liderança do Botafogo, com 10 pontos, empatado com o Vasco, mas com melhor saldo. A próxima partida do Alvinegro, quinta rodada do Estadual, é contra o Fluminense, quinta, às 20h, no Nilton Santos.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar