O técnico Enderson Moreira não escondeu a insatisfação após o empate do Botafogo por 1 a 1 com o Boavista, no Estádio Nilton Santos. Sem os reforços que pediu para permanecer no Clube, o treinador lembrou a dificuldade enfrentada pelo período de transição do Botafogo.
– O clube vive um momento de transição hoje que é terrível para nós que estamos aqui, porque não conseguimos dar um passo à frente porque tem situações que precisam ser definidas. Temos um novo dono. Então estamos aguardando as novas diretrizes. Mas com certeza queríamos ter um elenco com jogadores de experiência. Seria muito importante para os meninos. Não tivemos isso e era a minha preocupação desde o ano passado de que tivéssemos uma equipe competitiva e madura para enfrentar o Carioca, a Copa do Brasil e o Brasileiro. Não podemos ficar esperando um time lá para o Brasileiro porque o Estadual é extremamente importante – observou.
Carioca como laboratório?
Enderson também rechaçou utilizar o Carioca como laboratório para o Botafogo.
– É claro que queríamos nesse momento já estar com uma equipe um pouco diferente, isto é, contar com jogadores que já tínhamos conversado, contatado. Porque queremos fazer o Estadual de uma maneira muito competitiva. Sabemos a grandeza do Botafogo e precisamos sempre ter equipes que buscam o título.
– Estou muito atento à equipe que temos hoje, estou fazendo tudo que posso para tirar o máximo dela. Temos muitos jovens, não podemos colocar uma carga muito grande em cima deles. Agora é o período mais complicado e não conseguimos caminhar. Estamos aguardando para que assinem os papéis e possamos caminhar em busca daqueles atletas que colocados já há algum tempo como prioridade para 2022 – concluiu.
Na próxima rodada, domingo, 30, o Botafogo enfrenta o Bangu, às 16h, no Estádio Nilton Santos.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar