Após a vitória do Botafogo sobre o Remo, em Belém, o técnico Enderson Moreira valorizou a entrega do time e os três pontos conquistados fora de casa. Com o resultado, o Alvinegro chegou à terceira posição da Série B e diminuiu a distância para o líder, Coritiba.
– Não tem questão de sofrimento. No finalzinho do jogo costuma ser normal o adversário ir mais à frente, colocar mais atacantes. O mais importante foi o resultado, sabíamos das dificuldades. No intervalo falamos que teríamos que superar o que viesse pela frente. Estou muito feliz com a determinação e a vontade dos atletas – afirmou Enderson na entrevista coletiva.
Leia também: Botafogo reduz pedida de Rafael e envia proposta; clube aguarda resposta do lateral
Rafael Moura x Navarro
Enderson também evitou lamentar a ausência de Rafael Navarro, suspenso pelo terceiro amarelo. De acordo com o treinador, o grupo do Botafogo é qualificado.
– Toda hora tenho que responder a essas perguntas. Temos um grupo qualificado. Por isso, gosto de enaltecer todos que estão aí. Talvez se o Navarro tivesse jogado hoje, não teria jogado tão bem porque as características são diferentes. O Rafael Moura é um jogador mais experimentado, faz bem o pivô. Já o Navarro é mais jovem, se movimenta, tem velocidade, movimentos de profundidade. Enfim, são características diferentes e temos que saber usá-las – explicou Enderson.
– Por isso, mais importante do que lamentar os que não estão presentes é enaltecer aqueles que vieram e se dedicaram. Aliás, tivemos uma situação climática muito diferente do que estamos acostumados. Uma umidade de mais de 90%. Não é nenhum tipo de bengala para justificar nada. Mas só queria enaltecer o sacrifício e a dedicação desses atletas. Isso foi fundamental para que, de fato, pudéssemos sair daqui com esses três pontos.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Comentários