O Botafogo perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro neste domingo após empatar em 0 a 0 com o Bahia, na Arena Fonte Nova. Para o comentarista Eric Faria, do programa “Troca de Passes” do SporTV, o resultado pode ser interpretado de diversas maneiras.
– Sob circunstâncias normais, o empate não seria tão ruim. Empatar com o Bahia não é um grande problema, mas o fato do Fortaleza ter um jogo a menos complica a situação. Ainda há muito campeonato pela frente e muitas disputas – observou Eric Faria.
– O segundo tempo valeu a pena, foi um ótimo jogo, com uma atuação fantástica dos dois goleiros. John fez defesas mais difíceis. No primeiro tempo, pouca coisa aconteceu e o Bahia teve mais iniciativa. No segundo, com mais liberdade para Almada, o Botafogo cresceu, teve oportunidades e permitiu boas defesas de Marcos Felipe. Depois, a parte física pesou, o Bahia pressionou e John brilhou – adicionou Eric.
Os comentaristas Ramon Motta e Rodrigo Coutinho também avaliaram a partida.
– No primeiro tempo, o Botafogo pouco jogou, enquanto que no segundo tempo trocou passes e se posicionou melhor com Almada tentando um jogo mais aproximado. Marcos Felipe e John brilharam, com John sendo o melhor da partida por suas grandes defesas. Foi um jogo onde o campo prejudicou um pouco, a bola quicava e o jogo ficou mais lento e travado. O segundo tempo foi mais animado, mas a sina do Botafogo de não vencer o Bahia em 2024 continua – afirmou Ramon Motta.
– O Botafogo, mesmo sofrendo pressão no fim do jogo, foi melhor na maior parte do segundo tempo. Eles conseguiram encontrar soluções com ligações diretas e jogo curto, tiveram bolas na trave, e Luiz Henrique e Almada subiram de produção. No primeiro tempo, o Bahia foi melhor, mas não conseguiu finalizar bem as jogadas – concluiu Rodrigo Coutinho.
O Botafogo volta a campo contra o Fortaleza, sábado, 31, às 21h, no Estádio Nilton Santos, pela 25ª rodada do Brasileirão.
Siga nossas redes: Twitter, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok
Seja o primeiro a comentar