Eric Faria defende Botafogo misto contra o Vasco: ‘Muito importante disputar a fase de grupos da Libertadores’

Loja Casual FC
botafogo volta redonda junior santos junior urso
Vítor Silva/Botafogo

Às vésperas do jogo contra o Vasco e a seis dias de estrear na pré-Libertadores contra o Aurora, o Botafogo vive um dilema: poupar ou não no clássico? Para o comentarista Eric Faria, não há dúvida. Tiago Nunes deve mandar a campo um time misto para priorizar a competição continental.

— Eu acho que de fato o Botafogo tem que priorizar a Libertadores, independente da situação do Estadual. Se tiver que jogar contra o Vasco com metade do time reserva. É muito importante o Botafogo disputar a fase de grupos. Depois de tudo que aconteceu, será importante para o orgulho do torcedor ir ao estádio, ver o time jogando uma Libertadores, jogos grandes, jogos fora do Brasil… Eu priorizaria a Libertadores sim ou sim. Não tenho dúvida – disse Eric.

Em coletiva após a vitória do Botafogo sobre o Volta Redonda, o técnico Tiago Nunes indicou que estuda poupar titulares no clássico contra o Vasco, sobretudo por medo de lesões musculares.

– Agora temos que lidar com essa questão do jogo a jogo. Então temos de ter o planejamento também para o jogo que teremos na altitude, um jogo duríssimo independentemente do adversário. Vamos estudar isso agora com o departamento médico, preparação física, fisiologia, falar com os próprios jogadores, ver quem sustenta mais a sequência de jogos. Não podemos arriscar perder por lesão mais nenhum jogador. Temos que ter um grupo muito equilibrado que consiga entrar performance e ao mesmo tempo regularidade não só para o jogo contra o Vasco, mas também o da Libertadores – completou.

Com 14 pontos, o Botafogo é o terceiro colocado do Campeonato Carioca. Já o Vasco, com 13, está fora do G4, em quinto.

botafogo volta redonda tche savarino eduardo
Vítor Silva/Botafogo

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 5360 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.