Sócio da Ernst & Young (EY), Alexandre Rangel aprovou a real possibilidade do Estádio Nilton Santos, do Botafogo, ser administrado pela construtora WTorre. Segundo o executivo, o Alvinegro — que renovou a concessão até 2051 — tem focado no estádio como parte do planejamento.
Botafogo tb não tem (tinha) dinheiro como o Vasco, mas tinha um planejamento. Focou no estádio, mostrou compromisso com o NS e deve evoluir no projeto com a Wtorre. Já o Vasco fica sem foco, nessa dicotomia SJ – Maracanã…vai acabar sem nenhum! – observou no Twitter para seguir:
Com o name rights do NS, o Botafogo independente de SA pode dar um passo importante para ter um estádio padrão internacional de baixo custo, com possibilidades altamente vantajosas de compartilhamento, principalmente com o Fluminense.
Sobre o compartilhamento, vale lembrar: investidor quer em 1.o, 2.o e último lugar o lucro. E a maximização do uso do estádio, com + jogos e shows será uma prioridade do novo administrador. E com name rights, isso assume ainda maior relevância E quanto + lucro, + investimento.
Em entrevista exclusiva ao Fogo na Rede, Vinicius Assumpção, vice do Botafogo, confirmou a conversa com gestoras de estádio. Sem revelar nomes, o dirigente garantiu investimento sobretudo no entorno do Nilton Santos.
— Vamos assinar o contrato daqui a pouco e, por isso, estamos agindo com cautela. Aliás, tudo que temos tratado é sempre com muita cautela. O certo é que essa concessão foi acertada junto ao prefeito porque certamente isso é bom para a cidade. Porque, com a ampliação, nós vamos poder trazer investimentos, que não vão só ajudar o estádio ou só ao Botafogo, o futebol carioca, mas a cidade do Rio de Janeiro. — pontuou Vinicius.
Leia também: Por CT, John Textor se reúne com os irmãos Moreira Salles; encontro é considerado positivo
— Sobretudo o entorno será contemplado com essa concessão. Um estádio que, no final das contas, sirva de fato à população. Hoje, o que temos aqui é um estádio fechado em si mesmo. Não há nenhum benefício, a não ser a pista no entorno do complexo — finalizou.
Agora com a concessão renovada e sob gestão de John Textor, o magnata norte-americano que assumirá o futebol do Botafogo, o Clube espera anunciar o acerto com a WTorre ainda em janeiro.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar