Estádio Nilton Santos, do Botafogo, recebe simulado gratuito para concurso EPCAR; veja serviço

Loja Casual FC
botafogo estádio nilton santos simulado EPCAR
Foto: Vítor Silva / Botafogo

Com o objetivo de preparar os estudantes para o concurso da EPCAR (Escola Preparatória de Cadetes do Ar), o colégio e curso ZeroHum vai promover, dia 17 de junho, às 08h30, um grande simulado gratuito no Estádio Nilton Santos, do Botafogo. Aberto para todos, os interessados podem se inscrever gratuitamente no site da rede. Para participar, basta levar um quilo de alimento não perecível no dia da prova. Os melhores colocados no exame ainda vão concorrer a smartphone, ingressos de shows, entre outras premiações.

Segundo o professor Paulo Pereira, diretor de marketing da rede, esse tipo de teste ajuda os estudantes que buscam a aprovação em importantes escolas militares. Além de auxiliar o aluno a ver o que precisa melhorar nos estudos, o simulado ajuda a promover toda a atmosfera presente em concursos de ponta. “Aqueles que nunca participaram de uma prova assim antes podem vivenciar essa experiência única e se preparar mentalmente para futuras oportunidades”.

— Um evento como esse sempre gera muita pressão psicológica no aluno, que se vê rodeado de vários concorrentes para a vaga que ele almeja. Além disso, estará num local real onde provas são aplicadas. Ainda vai passar por todos os protocolos, como, por exemplo, o credenciamento, o cartão de confirmação, observar outros pais aguardando seus filhos, a apreensão com a prova – relata.

Paulo lembra que muitas redes tradicionais promoviam eventos como esse, que reuniam multidões. Porém, com o tempo, esse tipo de iniciativa foi sendo deixada de lado. Para o professor, esse tipo de preparação é de grande ajuda para os alunos. “O exame não envolve só o conhecimento. Testa também o lado emocional do concursando”.

É importante que o estudante leve caneta esferográfica preta e documentação com foto. É proibido o uso de qualquer dispositivo eletrônico. Os portões vão fechar às 8h30 e a prova será aplicada às 9h. Por isso, é fundamental chegar com antecedência ao local. O encerramento acontece às 14h20.

Live de correção

Além do simulado, a rede ZeroHum vai promover, dia 19 de junho, a partir das 20h, gratuitamente um grande aulão com a correção do simulado da EPCAR. Aberta ao público, a transmissão será realizada pelo canal do youtube do professor Leonardo Chucrute com a participação de diversos professores especialistas.

— Acreditamos que a educação transforma a vida das pessoas. Por isso, nosso objetivo é promover iniciativas que visam compartilhar o conhecimento. Realizamos essas atividades sem qualquer ajuda de fundos de investimentos ou outras empresas. O que fazemos é genuíno para impactar toda a sociedade brasileira – conclui Leonardo Chucrute, CEO da Rede ZeroHum.

Simulado Gratuito da EPCAR

Data: 17 de junho

Horário: os portões fecham às 8h30. O simulado se encerra às 14h20

Local: Estádio Nilton Santos

R. José dos Reis, 425 – Engenho de Dentro, Rio de Janeiro

Inscrição pelo link: https://colegioecursozerohum.com.br/simulado-engenhao

Correção da prova

Canal Leonardo Chucrute

Data: 19/06, às 20h

https://www.youtube.com/@LeonardoChucruteoficial

Comentários

Sobre Redação 5522 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*