Ex-Botafogo, ‘talismã’ Caio Canedo vibra com primeiro gol em estádio da Copa de 22: ‘Muito especial’

Loja Casual FC
Caio Canedo Botafogo
Foto: Tom Dulat/Getty Images

Uma das peças mais importantes e icônicas do título Carioca de 2010 do Botafogo, recebendo a alcunha de “talismã” daquela equipe, atacante Caio Canedo, de 31 anos, que hoje joga pela seleção dos Emirados Árabes Unidos, fez o primeiro gol de um dos estádios da próxima Copa do Mundo, no Catar, ao abrir o placar na vitória por 2 a 1 sobre a Síria, nesta terça, pela primeira rodada da Copa Árabe.

Além do gol inaugural do estádio, Caio Canedo também foi eleito o melhor jogador da partida. O atacante brasileiro abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo, completando de cabeça o cruzamento de Bandar Mohammed. Posteriormente, deu a assistência para Ali Saleh ampliar para os Emirados Árabes, aos 30. Ward Salama, no entanto, descontou para a Síria aos 15 do 2º tempo.

Estádio 974 e o evento-teste

A competição, que envolve 16 seleções do Oriente Médio e Norte da África, foi criada pela Fifa para servir de evento teste para o Mundial do Catar. Além disso, o jogo pelo Grupo B marcou a inauguração do Estádio 974, originalmente chamado de Ras Abu Aboud, em Doha. O nome foi mudado no fim de outubro, em referência aos 974 contêineres usados na construção do estádio, que aliás será totalmente desmontado após a Copa de 2022.

Já no outro jogo do Grupo B, a Tunísia goleou a Mauritânia e lidera a chave pelo saldo de gols. Na próxima sexta-feira, 3, de novo no 974, os Emirados Árabes vão enfrentar a Mauritânia, pela segunda rodada.

Leia também: Ao recusar Minnesota, Navarro abriu mão de R$ 400 mil e quatro anos de contrato

Por meio da assessoria de imprensa do atleta e publicada pelo site “ge”, Caio contou da emoção dupla de marcar o gol inaugural do estádio e poder homenagear sua filha, que fez aniversário no mesmo dia.

— Muito gratificante poder estrear na Copa Árabe com a vitória, um gol e uma assistência. Fui premiado também com o troféu de craque do jogo e, de fato, não tenho palavras para descrever minha felicidade. Agradeço a Deus por essa noite e dedico essa partida a minha filha, aniversariante do dia — disse Caio Canedo após a partida.

Entretanto, o caminho para Caio Canedo voltar ao Catar em novembro de 2022 para a disputa da Copa do Mundo não é muito fácil: a seleção dos Emirados Árabes Unidos estão em terceiro lugar no Grupo A das Eliminatórias da Ásia, com seis pontos. O Irã lidera com 16, e a Coreia do Sul vem em segundo, com 14, a quatro rodadas do fim. Se mantiverem o terceiro lugar, os Emirados jogarão contra o terceiro do Grupo B.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Pedro Medeiros 130 Artigos
Jornalista, 27 anos. Formado em Comunicação Social - Jornalismo pela UFF. Trabalhou em redações, como BandNews FM, Jornal do Brasil e O Globo. Hoje, é setorista independente.