Apesar de Rafael, expulso no início do segundo tempo, o Botafogo venceu o Flamengo no clássico pelo Campeonato Brasileiro e se isolou na liderança da competição. O resultado, no entanto, veio com sustos justamente pela inferioridade numérica no Maracanã.
Por isso, o ex-jogador Zé Elias defendeu uma punição a Rafael, expulso novamente em um clássico pelo Botafogo — o primeiro foi contra o Fluminense, no Carioca. Em participação no programa “Sportcenter”, da ESPN, o comentarista lembrou que o lateral podia prejudicar todo o trabalho do time em campo.
— Jogador experientíssimo. Quase complica a vida do Botafogo. Após a expulsão, o Sampaoli colocou o Cebolinha para jogar mais aberto e criou várias oportunidades. Não pode. Se eu sou diretor [do Botafogo], eu chamo o Rafael no canto: “vem cá, 20, 30% do seu salário fora porque você pode prejudicar o trabalho de todo mundo em campo”. Mas acho que o Luis Castro já entendeu como é o Campeonato Brasileiro, as características do time dele. Isso é muito importante para conseguir bons resultados – disse.
O Botafogo volta a campo contra a LDU, quinta, 4, às 21h (de Brasília), pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar