Campeão da Libertadores e do Brasileiro de 2024 pelo Botafogo, o técnico Artur Jorge foi homenageado nesta terça, 10, com a Medalha Tiradentes, a maior condecoração da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).
A proposta partiu do deputado estadual Vitor Junior (PDT). Na justificativa, o legislador afirmou que tratase de “um reconhecimento por sua significativa contribuição para o esporte e, especialmente, para o futebol brasileiro, além de destacar o impacto positivo do seu trabalho na comunidade esportiva e servindo de inspiração para as futuras gerações”.

Hoje técnico do Al-Rayyan, Artur Jorge curte as férias ao lado da namorada Hanna Santos, neta de Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A ex-comentarista da Botafogo TV, aliás, também já foi homenageada na Câmara dos Vereadores do Rio. Na ocasião, recebeu Moção de Louvor e Reconhecimento por manter viva a memória de seu avô, o ídolo Nilton Santos.
A homenagem foi uma iniciativa do vereador Felipe Michel, ex-jogador de futebol, que chegou a atuar nas categorias de base do Botafogo.
— Quem viveu e vive o esporte precisa conhecer, de fato, a história deste grande ídolo. Desde muito novo eu aprendi a respeitar o Nilton Santos, e portanto o trabalho que a Hanna faz transmite às novas gerações os ensinamentos da Enciclopédia do Futebol – disse Felipe Michel.
Comentários