Fabio Matias revela estratégia montada para o Botafogo contra o Aurora pela Libertadores

Loja Casual FC
fabio matias botafogo aurora
Reprodução

Após a goleada do Botafogo por 6 a 0 sobre o Aurora (BOL), o técnico interino Fabio Matias revelou a estratégia montada para a partida desta noite no Estádio Nilton Santos.

— Quando elaboramos o plano de jogo, a ideia era essa. A ideia era ser uma equipe agressiva, que pressionasse o adversário para eles sentirem o nosso peso dentro de casa. E os atletas compraram. Isso, e eu vendi muito isso, que com o peso da torcida a favor, isso geraria uma energia muito forte e a gente transpiraria isso em campo – disse para concluir:

— E quando a gente colocou o plano de jogo, os atletas olharam e falaram: é isso que a gente quer. Então essas relações casadas entre comissão e atleta nós trouxemos desde o início. Então todos os jogadores que entravam ,entravam com esse ímpeto. Quando fomos para o intervalo do jogo, pedimos para não deixar cair. Isso é um comportamento geral, macro, da equipe. E eu o que eu fazia a cada gol, cada lance, era pedir: mantém, mantém, mantém. Para conquistarmos o resultado e virarmos essa chave – concluiu.

Mais respostas de Fabio Matias

Maior goleada do Botafogo na Libertadores

— Suma importância. Algo que a gente vai levar para sempre. Mas futebol é dia a dia. Amanhã já temos que pensar no próximo adversário. Mas quanto a carreira, sem dúvida é muito bom.

Auto avaliação

— Acho que é feita depois do jogo, a gente conversa com a direção, com todos que estão à volta. Para entender os prós e os contras. Nós, como treinador, precisamos ter esse filtro também.

botafogo aurora libertadores
Vítor Silva / Botafogo

O Botafogo volta a campo contra o Fluminense, domingo, 3, às 16h, no Maracanã, pela 11ª rodada do Campeonato Carioca.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 5997 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*