O lateral-direito Fernando Costanza, figura constantemente contestada, quando da época de Botafogo, parece viver novo momento de sua carreira no futebol da Moldávia, país do Leste Europeu. O atual camisa 13 do FC Sheriff entrou para a seleção da semana da liga do país, eleito pela revista SPORTS.md.
Dispensado do Botafogo ao fim de seu contrato, Costanza se transferiu para o time moldávio no início de 2021 a custo zero. Desde sua chegada, o jogador é constantemente escalado como titular.
Pelo campeonato moldávio, o time de Costanza está em 2º lugar, com 41 pontos, um atrás do Petrosclub S-G. No entanto, o atual líder tem três jogos a mais do que o Sheriff. Dos 16 jogos já disputados aqui até aqui, o lateral esteve presente em 13, de acordo com o site “oGol“.
Título e gol
Na última semana, seu desempenho o fez ser lembrado para a seleção da rodada com outros três companheiros de time. O feito ocorreu após a vitória por 7 a 0 contra o Dínamo-Auto, partida em que marcou, até agora, seu único gol com a camisa do clube.
Na temporada passada, Fernando se sagrou campeão nacional.
Leia também: Em votação popular, Botafogo domina seleção da Série B com seus nomes; veja o time
Na época atual, Fernando e sua equipe caíram no grupo de Real Madrid e Internazionale, além do Shaktar Donetsk, da Ucrânia, na UEFA Champions League. Na condição de titular, o brasileiro estava presente na vitória do Sheriff sobre o time merengue em pleno Santiago Bernabéu, por 2 a 1. Posteriormente, contudo, a Inter e o próprio Madrid ultrapassaram os moldávios na tabela, classificando-se em segundo e primeiro, respectivamente, para as oitavas da competição continental. Assim, restou ao clube da cidade de Tiraspol a vaga para a Europa League.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Comentários