Fernando Diniz, técnico da Seleção Brasileira, não convocou nenhum jogador do Botafogo, líder do Brasileiro, para jogos contra Bolívia e Peru que marcam os dois primeiros jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo Fifa 2026. As partidas ocorrem 8 e 12, de setembro, em Belém e Lima, respectivamente.
Líder isolado do Brasileiro, o Alvinegro vivia a expectativa de ter atletas como o goleiro Lucas Perri, Adryelson e Eduardo, por exemplo, lembrados por Diniz. Do Rio, no entanto, apenas o zagueiro Nino e o André, ambos do Fluminense, aparecem entre os convocados.
Lista:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico), Ederson (Manchester City);
- Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco); Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Nottingham Forest).
- Zagueiros: Ibanez (Al-Ahli), Gabriel Magalhães (Arsenal) , Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense);
- Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle) e Raphael Veiga (Palmeiras);
- Atacantes: Antony (Manchester United), Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Jr (Real Madrid).
Ausência
O Botafogo não tem um jogador convocado à Seleção Brasileira desde 2019. Na ocasião, o lateral-direito Marcinho apareceu na lista de Tite. Apesar disso, o atleta não entrou em campo nem sequer uma vez.

Tiquinho Soares
O Botafogo vivia a expectativa da convocação de Tiquinho Soares, artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro. Ex-jogador e hoje comentarista Richarlyson inclusive defendeu a convocação do jogador.
Tiquinho, no entanto, sofreu lesão no ligamento do joelho esquerdo e deve voltar a campo em cinco semanas. O atacante, de fato, vive a fase mais artilheira da carreira. Em 2023, ele já balançou as redes 24 vezes. Até então, a melhor marca do centroavante havia sido no Porto, na temporada 2018/19, na qual marcou 22 gols, segundo o site “oGol“.

Sem convocados, o Botafogo enfrenta o São Paulo neste sábado, 19, às 16h, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 47 pontos, o Alvinegro é o líder isolado da competição. Já o São Paulo, no entanto, aparece apenas em nono, com 27 pontos.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Comentários