Fifa reconhece pagamento do Botafogo e retira clube da lista de transfer ban

Loja Casual FC
Botafogo salários
Foto: Vítor Silva / Botafogo

O Botafogo foi retirado nesta sexta-feira da lista de transfer ban da Fifa, após a entidade confirmar o pagamento da dívida com o Guaraní-PAR pela contratação do meia-atacante Segovinha, negociado em abril de 2023. Com isso, o clube alvinegro está autorizado a registrar novos jogadores.

De acordo com o GLOBO, o Botafogo quitou, também na última quarta-feira, o valor de 452 mil dólares (aproximadamente R$ 2,6 milhões) que ainda estava pendente com o clube paraguaio pela transferência do atleta, que atualmente está emprestado ao Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos.

Segovinha foi adquirido pelo Botafogo em 2023 por R$ 7,5 milhões. Durante sua passagem pelo clube, ele disputou 29 partidas e contribuiu com duas assistências. Posteriormente, o jogador foi emprestado ao Molenbeek, da Bélgica, e ao Al Ain.

Embora o Botafogo ainda tenha outros compromissos financeiros com o Guaraní-PAR, a dívida relacionada à compra do jogador e ao processo na Fifa foi totalmente regularizada.

A Fifa emitiu o seguinte comunicado: “Reconhecemos o recebimento da correspondência apresentada pelo GUARANI (o Credor), uma cópia da qual está disponível no Portal Jurídico da FIFA. Tomamos nota da correspondência mencionada de que o Credor recebeu os valores devidos pelo S.a.f Botafogo (o Réu) de acordo com a decisão proferida por um órgão, uma comissão, uma subsidiária ou uma instância da FIFA ou do Tribunal Arbitral do Esporte, conforme descrito nestes procedimentos. Como consequência, informamos que os presentes procedimentos contra o Réu estão encerrados e sua proibição de registrar novos jogadores foi permanentemente suspensa. Assim, a Confederação Brasileira de Futebol é solicitada a suspender imediatamente a proibição imposta ao Réu em nível nacional.”

Comentários

Sobre Redação 6641 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*