Novo reforço do Botafogo, o meia Marco Antônio, do Bahia, assinará por empréstimo com o Alvinegro até o final desta temporada. Aos 23 anos, o apoiador é visto como promissor pela equipe baiana. Não por acaso, recentemente renovou contrato até 2023.
De acordo com Matheus Barbaço, setorista do Bahia, Marco Antônio é indiscutivelmente técnico. No entanto, problemas físicos impediram uma sequência na equipe baiana.
— Marco Antônio foi descoberto na Copa São Paulo em um confronto contra o Bahia. Ele e mais três companheiros foram contratados, mas ele foi o único que se firmou. Embora tenha chegado pré-formado, com 18 para 19 anos, conseguiu garantir a vaga para a equipe principal, em 2018. Ele conseguiu garantir uma vaga num setor muito disputado, que tinha Zé Rafael, Edigar Junio, com Vinicius, que hoje está no Ceará. Na ocasião, ele era o meia construtor atuando pelo lado do campo – disse ao “Canal do TF“.
Leia também: Em clássico fraco, Botafogo e Vasco empatam pelo Campeonato Carioca
— Ele teve uma sequência na equipe, mas desde aquele período a gente via que ele tinha algum tipo de deficiência com relação à parte física. Não era um cara que conseguia suportar tão bem os 90 minutos. Isso atrapalhou um pouco o processo. Mas ao longo dessa caminhada, ele demonstrava capacidade técnica, definia bem as jogadas, tinha boa capacidade de finalização, visão de jogo apurada. Não à toa se destacou e teve uma guinada no começo de sua trajetória profissional.
Lesão no pé
Em 2018, no mesmo ano em que conseguiu à promoção aos profissionais, Marco Antônio sofreu lesão no pé direito que o impediu de seguir na equipe. Além disso, também brigou contra a balança, lembra Barbaço.
— Marco, no entanto, teve uma lesão que o tirou de campo por muito tempo. Quando ele voltou, além do problema físico, ele estava um pouco acima do peso. Voltou a ter oportunidades no Estadual, fez muitos gols. Por isso, passou a ser observado com mais carinho por Roger Machado. Então, quando subiu para o principal, todos treinadores tentaram dar uma chance pra ele. Mas ele não conseguiu se firmar. Sempre fica aquela frustração do cara que todo mundo sabe que é capaz, que a torcida pedia para ter sequência. Ele, porém, tem um limite, que é essa questão física, a briga contra a balança e algumas outras deficiências.
Na última temporada pelo Bahia, Marco Antônio fez 27 jogos e marcou quatro vezes, de acordo com o site “oGol“.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar