Futsal: Botafogo e Fluminense empatam no primeiro jogo da semifinal do Carioca Sub-13

Loja Casual FC
botafogo fluminense futsal
Foto: João Carlos Gomes/Futsal BFR

Botafogo e Fluminense realizaram o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca de Futsal Sub-13, na noite desta terça-feira (29/11). Com casa cheia, o Glorioso empatou por 3 a 3 em General Severiano (veja os gols abaixo). Agora decide lugar na grande decisão no jogo de volta, na próxima quarta-feira (07/12), às 20h, no Clube Magnatas, na Zona Norte da cidade.

Leia também: Dois gigantes europeus disputam Matheus Nascimento, do Botafogo, diz jornalista inglês

Em jogo de detalhes, no primeiro tempo o Alvinegro saiu em desvantagem com o Fluminense abrindo 2 a 0. Na etapa complementar, o Botafogo reagiu com dois gols do artilheiro Breno e virou com JB marcando. Perto de zerar o cronômetro, o Tricolor empatou e tirou a vantagem alvinegra para o próximo duelo.

Desta forma, a equipe treinada por Rogério Júnior terá que vencer em quadra o jogo de volta. O empate no tempo normal leva para prorrogação e persistindo a igualdade, o Fluminense leva.

Mensagem de campeão e fortalecimento do futsal feminino

Antes do apito inicial, o Futsal Botafogo reuniu todos os atletas, diretoria e comissão técnica das demais categorias na quadra de General Severiano. O objetivo era fazer o discurso de encerramento da temporada e as projeções para o próximo ano.

Primeiro a discursar, o diretor técnico Robson Costa agradeceu o apoio recebido pelos pais e responsáveis dos atletas. Além da Federação Carioca de Futsal, patrocinadores e apoiadores do projeto. Entre eles o Secretário Municipal de Esporte e Lazer Guilherme Schleder e o vereador Marcio Ribeiro.

— Eu já tive a oportunidade de jogar nessa quadra. Hoje estamos aqui reafirmando a força do Botafogo na formação de atletas para que possamos colher frutos no futuro. O Botafogo está colocando em prática um planejamento, de fato, muito bem conduzido e amplamente apoiado pelo presidente Durcesio Mello. O projeto certamente será fundamental para a sociedade, para a torcida e para todos que vivem e respiram o Botafogo – declarou Robson Costa.

A convite do Botafogo, o campeão Brasileiro e da Copa Conmebol André Silva falou com os futuros talentos do Glorioso. No papo, lembrou seus primeiros passos nas quadras do Alvinegro. O ex-lateral revelado na casa, também enviou mensagens de motivação.

Por fim, o presidente da Federação de Futsal do Rio de Janeiro (FFSERJ) Denilton Cymbron e o VP de Esportes Gerais do Botafogo, Daniel Pereira Junior, destacaram a possibilidade da ampliação do calendário de base com o Campeonato Carioca Feminino de Futsal.

Atualmente o Botafogo possui uma equipe feminina de base no futsal e trabalha o aperfeiçoamento técnico e a integração das atletas com outros esportes. Como o futebol de campo e o beach soccer alvinegros, por exemplo.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 5649 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*