Gerson elogia Botafogo contra Avaí: ‘Arrebentou. Placar moral seria 4 a 1’

Loja Casual FC
gerson botafogo Avaí
Foto: ANTÔNIO CARLOS MAFALDA/ESTADÃO CONTEÚDO

O craque Gerson analisou o empate do Botafogo com o Avaí por 1 a 1, na Ressacada, pela Série B. Para o Canhotinha, o time de Marcelo Chamusca devia ter goleado a equipe catarinense ainda no primeiro tempo. Rafael Navarro e Luis Oyama, no entanto, desperdiçaram chances claras.

— O placar moral do primeiro tempo: 4 a 1 Botafogo. Tá maluco, canhota? Não estou. O Botafogo arrebentou no 1º tempo, principalmente nos 15 minutos iniciais. Então podia ter feito dois gols rapidinho – lembrou.

Craque da Copa de 70, Gerson também exaltou a vocação ofensiva do Botafogo. De acordo com o comentarista, o time abre mão do que chamou de mesmice no futebol: trocar passes para trás.

— O Botafogo tem uma coisa boa. Sobretudo quando rouba a bola, ele bota o jogo pra frente. Ele não fica com aquela mesmice que estamos cansados de ver nesses times todos: lateral para o meio, meio para o lateral, lateral para o quarto zagueiro, quarto zagueiro para o goleiro chutar. O Botafogo, de fato, não tem isso. Ele bota pra frente! – lembra.

Leia também: Santos sonda Kanu, do Botafogo, para a vaga de Luan Peres, de saída para França

A raça e determinação do Botafogo também valeram elogios de Gerson. Segundo o Canhotinha, em momento algum o Alvinegro deixou o Avaí seguro no jogo, o que fez a diferença para o empate nos acréscimos.

— O que a gente não pode deixar de frisar bem é a vontade. O Botafogo pode estar todo errado, aliás como hoje contra o Avaí esteve em vários momentos. Mas a vontade, a briga, esse detalhe faz a diferença. Ele não deixou o Avaí seguro, por exemplo. Aos 47, o Marco Antonio lá do outro lado, que não estava impedido, bateu de primeira e empatou o jogo. O Botafogo passou mais da metade do segundo tempo perdendo, mas brigando, disputando e as substituições do Botafogo surtiram efeito. O Botafogo foi pra frente. Não interessa que vai tomar o gol, tem que empatar o jogo – disse.

Craque do jogo

Por fim, Gerson elegeu o craque do jogo. Desta vez, no entanto, surpreendeu a escolher dois nomes da equipe do Botafogo.

— Sabe quem é o craque do jogo? Marco Antonio Ferreira. Vou juntar tudo. Marco Antonio que fez o gol e a entrada do [Felipe] Ferreira, aos 30, no lugar do Daniel Borges, subiu de produção e vontade na meia direita.

Na próxima rodada, o Botafogo viaja para enfrentar o CRB, no Rei Pelé, pela 10ª rodada da Série B. A equipe alagoana ocupa a quinta posição na tabela de classificação.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 6030 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!