Grafite vê classificação do Botafogo sobre Palmeiras como ‘chance de apagar 2023’: ‘Não merecia ser eliminado, jogou para passar’

Loja Casual FC
botafogo palmeiras libertadores
Vítor Silva/Botafogo

Em uma partida histórica e cheia de adrenalina, o Botafogo despachou o Palmeiras nas oitavas de final da Libertadores com um empate de 2 a 2 no Allianz Parque, depois de derrotá-los por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos. O desfecho do jogo foi eletrizante, com um gol contrário invalidado após revisão do VAR e uma bola na trave.

O analista esportivo Grafite, do programa “Troca de Passes” da SporTV, ressaltou que o Botafogo justificou a classificação.


– Se a eliminação ocorresse, da maneira que estava se desenrolando, poderia reviver todo aquele cenário do ano passado. O Botafogo teve sorte que a bola acerta na mão do Gustavo Gómez, que por fim marcou o gol anulado. Mas, analisando a partida de forma geral, o Botafogo não deveria sair, jogou para avançar nas duas partidas. Foi superior nos 180 minutos, apresentou jogo, exibiu o estilo de Artur Jorge e os atletas corresponderam à expectativa – afirmou Grafite.

botafogo palmeiras bastos
Vítor Silva/Botafogo

– Para o Botafogo, foi a oportunidade de apagar o que ocorreu no final de 2023, se manteve, não levou gol e avançou. É um empate que tem grande valor. É um “vencemos, ultrapassamos o Palmeiras e seguimos adiante agora” – declarou Grafite.

O Botafogo volta a campo contra o Bahia, domingo, 25, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Siga nossas redes: Twitter, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok

Comentários

Sobre Redação 5942 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*