Gramado do Nilton Santos, estádio do Botafogo, é modelo para sintético do Pacaembu

Loja Casual FC
botafogo grama sintetica pacaembu
Marcos Ribolli

Com R$ 6,5 milhões investidos no campo, o novo Pacaembu ganhará um gramado totalmente sintético, também utilizado nos estádios do Botafogo, Palmeiras e Athletico-PR. O piso do Glorioso, aliás, foi usado como referência de qualidade pela Allegra Pacaembu, empresa que detém a concessão do estádio.

— A memória desse fio (de grama), quando ele é amassado, a volta é diferente de outros gramados. Ele tem tratamento e manutenção quase como um gramado natural. Nós regamos, passamos a máquina, removemos e trocamos a cortiça periodicamente. Hoje a gente pode dizer que, na linha do estádio do Botafogo, o Pacaembu é o próximo melhor gramado sintético no Brasil – disse Diretor da Allegra, Bruno Souza ao “ge“.

botafogo gramado nilton santos
Foto: Vítor Silva / Botafogo

Mais tecnológico do Brasil

Segundo Lucas Montez, gerente geral da Total Grass, empresa responsável pela implementação do sintético no Nilton Santos, o Botafogo tem gramado mais avançado do país.

— Consideramos que o Botafogo, hoje, tem que a melhor tecnologia no mundo para a finalidade. Se colocarmos, opr exemplo, todos os itens que existem para esse sistema funcionar, vamos desde a drenagem à irrigação. A soma de tudo isso, independentemente que você tenha os melhores componentes, se eles não casarem e se conversarem, não haverá o melhor resultado, de fato. Entre os melhores componentes e sistemas que casam e entregam o melhor resultado, hoje, o Botafogo tem o melhor testado e validado. Certamente não temos nada que se compare. O tipo da grama, da fibra que usamos, é bem diferente dos outros, é mista, não é o padrão.

— O Allianz Parque, por exemplo, só tem uma fita, a nossa é uma misturada com outra. Além do tipo da cortiça, mais o sistema de irrigação, que também pesa muito na questão da qualidade, na velocidade que se irriga, a quantidade de água que se coloca e se isso entrega a umidade certa para o jogo. Enfim, a soma de todos esses componentes, com o resultado entregue no certificado quando testamos, temos, hoje, com propriedade, que o Botafogo tem o melhor sistema do mundo de gramado sintético – disse à ESPN.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 6002 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*