Grupo cobra esclarecimentos ao Botafogo sobre venda de PV ao Internacional

Loja Casual FC
pv botafogo internacional
Foto: Reprodução / Internacional

Grupo que apoiou a candidatura de Durcesio Mello à presidência, o “Botafogo Sem Medo” disse, nesta sexta, 25, que vai solicitar esclarecimentos ao Conselho Diretor sobre a venda de PV ao Internacional.

Além disso, o grupo também informa que vai votar pela rejeição das contas de 2020 na próxima reunião do Conselho, na próxima segunda, 28, em General Severiano. Leia a nota oficial do Botafogo Sem Medo:

O ano de 2020 foi trágico na história do Botafogo. Não apenas o clube foi rebaixado pela 3ª vez no Campeonato Brasileiro; à agonia da degola, somou-se um clube sem comando, completamente desordenado.

Tal desordem, claro, refletiu-se nas contas, como brilhantemente mostrado no parecer do Conselho Fiscal que recomendou a rejeição das contas. Durante os seus 6 anos de gestão, o Mais Botafogo dos ex-presidentes CEP e Mufarrej, demonstrou-se pródigo com as finanças do nosso clube. Para disfarçarem o caos, pedaladas em balanços e orçamentos cada vez mais fantasiosos.

Se o papel aceita tudo; nós, conselheiros, não podemos mais aceitar. É hora de reprovar as contas de 2020 e dar um sinal claro aos próximos gestores: não é mais possível aceitar que o Botafogo seja conduzido de forma amadora, sem responsabilidade com o futuro do nosso clube.

É nosso dever zelar pelo Botafogo. Este é, também e principalmente, o desejo da torcida.

Por PV, o Internacional vai desembolsar pouco mais de R$ 5 milhões por 50% dos direitos do jogador. Botafogo e Nova Iguaçu, que detinham 50% cada, cedem 25% cada. Além disso, caso PV atinja metas em contrato, o montante pode chegar a R$ 6 milhões. No entanto, este valor vai ser pago de forma parcelada ao longo dos três anos de contrato de PV com o Internacional, de acordo com a “Gaúcha ZH“.

Crise interna

Para piorar, a negociação do lateral revelado pelo Nova Iguaçu aumentou a crise interna entre Jorge Braga, CEO do Botafogo, e o departamento do futebol. Isso porque, de acordo com o “UOL“, o executivo era o único favorável à venda da joia ao clube gaúcho. Portanto, todos os demais responsáveis pela pasta defendiam a manutenção e valorização do lateral no Botafogo.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 6035 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!