Honda, do Botafogo, desperta interesse de asiáticos pela transmissão do Brasileiro

Loja Casual FC
Honda direitos transmissão Brasileiro
Foto: Vítor Silva / Botafogo

Um dos astros internacionais do elenco do Botafogo para a temporada, o japonês Keisuke Honda despertou interesse de uma agência asiática nos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.

A informação foi revelada pelo executivo argentino Hernan Donnari, CEO da Global Sports Rights Management (GSRM), em entrevista ao podcast Dinheiro em Jogo, de Rodrigo Capelo.

— Uma das primeiras ligações que recebi da Ásia foi de uma agência interessada nos direitos do Botafogo pelo fato de ter um jogador japonês. Esse tipo de coisa cria atenção. Jogadores estrangeiros criam atenção nas ligas origens desses jogadores. O Brasileirão ter jogadores de outros países é uma estratégia – diz Donnari.

Leia mais: Salomon Kalou já tem data para o primeiro treino no Botafogo; confira

PUBLICIDADE

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Segundo o CEO da GSRM, a empresa adquiriu os direitos de transmissão internacionais do Brasileirão por quatro anos. O acordo garante o mínimo de U$ 10 milhões aos 40 clubes da Série A e B. Segundo o contrato, a GSRM pode revender seus direitos a emissoras estrangeiras.

Honda direitos transmissão Brasileiro
Honda, do Botafogo, despertou asiáticos pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. Foto: Vítor Silva / Botafogo

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Foto: Vítor Silva / Botafogo

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.