Desde que chegou ao Botafogo, em março, o técnico Luis Castro busca encontrar a melhor versão do time. Sob a SAF, o Clube passou por duas janelas de transferências e contratou mais de 20 atletas para a temporada. Com a montagem do elenco em meio ao Campeonato Brasileiro, o Botafogo sofre em campo.
Leia também: Próximo adversário do Botafogo, Coritiba ainda não venceu como visitante no Brasileiro
Em 26 jogos, o Alvinegro tem 31 pontos conquistados na competição nacional, ocupa a 12ª posição e está a apenas cinco pontos do Z4. A campanha de Luis Castro deixa evidente a instabilidade do Alvinegro. Em 28 jogos, o português acumula 8 vitórias, 7 empates e 11 derrotas, isto é, 39,7% de aproveitamento.
Confiança no trabalho
Ciente da dificuldade, Luis Castro garante ter a fórmula para reverter a instabilidade do Botafogo no Campeonato Brasileiro.
– Quero que saibam: chegaremos na terça na reapresentação com a mesma determinação, com o mesmo olhar do que é o projeto. Sei exatamente o que o Botafogo viveu nos últimos anos e o que está vivendo hoje. Eu sei ver, sei ler, sei analisar, sei tudo. Além disso, sei que caminho temos que tomar. Estamos numa situação delicada e, por isso, precisamos de todos unidos. Não consigo dizer outra coisa a não ser isso, só todos juntos vamos conseguir. É uma missão de todos – disse para completar:
– Sei o caminho que preciso tomar. Todos os dias me levanto com a consciência tranquila e direto ao trabalho. Sei aquilo que faço, cheguei no futebol aos 11 anos e tenho 61, não cheguei agora. Já foi Champions, Liga Europa, já fui campeão, já ganhei taças, já passei por tudo, portanto sei bem do que quero. Só há uma maneira de fazer as coisas, com trabalho, dedicação e honestidade – concluiu.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar